Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Stress pode afetar a saúde da pele: saiba como evitar problema

Limpar e hidratar a pele são passos que precisam ser feitos diariamente

Redação iBahia • 13/05/2020 às 17:33 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A quarentena é um desafio para todos. Ainda que uns saibam lidar com ela melhor do que outros, sintomas de ansiedade e stress podem aparecer e causar reflexos no corpo, em especial na pele. Com isso, é importante aproveitar a época para não esquecer os cuidados com o corpo.
Limpar e hidratar a pele são passos que precisam ser feitos diariamente, independente, de sair ou não de casa, pois acumulamos gorduras, sujeiras e impurezas a todo momento. Um motivo para tornar isso um hábito é o envelhecimento da pele, já que o estresse acelera a produção de radicais livres, assim, proteínas importantes como o colágeno serão neutralizadas, agilizando o processo de envelhecimento.
A Koloss separou algumas dicas para cuidar da pele e deixá-la bem nutrida e saudável. Confira:
Passo 1: Lavar o rosto duas vezes ao dia com um sabonete próprio para a região. Ele pode ser utilizado de manhã ao acordar e ao fim do dia antes de dormir. Assim, a pele estará limpa e protegida de uma maneira segura e sem agredir o rosto.
Passo 2: Depois de limpa é preciso hidratar a pele para que não fique ressecada e sem viço. Use um hidratante que contenha ácido hialurônico, pois purifica e restaura a hidratação da pele, além de evitar a perda de umidade.
Passo 3: Aplicar produtos que hidratam ainda mais e auxiliam na síntese de colágeno, o que proporciona uma pele mais firme e tonificada.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde