Saúde

Sua coluna agradece: Qual a postura correta para trabalhar?

Cansado das dores após horas em frente a um computador? Separamos para você algumas dicas sobre como manter uma boa postura no trabalho

Redação iBahia (redação@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem trabalha sentado e nunca sentiu dores na coluna que atire a primeira pedra. Ficar na mesma posição durante horas pode fazer mal, principalmente quando nos desleixamos quanto à postura.

Foto: reprodução

Cansado das dores após horas em frente a um computador? Separamos para você algumas dicas sobre como manter uma boa postura no trabalho. Confira!

Costas eretas e evite cruzar as pernas

Segundo o Portal Taeq, manter a coluna ereta é fundamental para evitar dores nas costas. Sente em uma cadeira ereta e mantenha o pescoço alinhado com as costas.

Também busque sempre manter as pernas retas, com os pés no chão no lugar de cruzados. Por isso, ajuste sua cadeira de modo que seus pés fiquem perfeitamente alinhados no piso.

Monitor à altura de seus olhos

Para seu pescoço não ficar torto enquanto você trabalha,  o portal recomenda que você deixe o monitor do computador à altura de seus olhos. Se for possível, coloque alguns livros embaixo para o monitor ficar ainda mais alto.

Uma vez ou outra, levante-se e distraia a mente

Que ficar horas sentado na mesma posição faz mal para o corpo a gente já sabe. Por isso, é fundamental que você tire um tempinho para se levantar, alongar o corpo, beber um cafezinho e distrair a mente. Pode até parecer besteira, mas manter uma boa postura e tirar um tempo para se exercitar é fundamental para evitar problemas futuros.