Saúde

Suculenta e nutritiva: conheça os benefícios ao consumir a carambola regularmente

Carambola ajuda a hidratar a pele e o organismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Pensando em inovar na alimentação? Você pode investir na carambola. A fruta da cor amarelada, é altamente rica em vitaminas e minerais. Além disso, ela pode ser consumida em diversas formas como em bebidas, sucos integrais, quanto em pratos doces ou saladas. Pensando nisso, o portal Taeq separou sete benefícios ao consumir a carambola regularmente. Confira: 

1 - Previne gripes e resfriados: A carambola é uma fruta rica em vitamina C, substância responsável por diminuir as infecções no organismo e combater as mais variadas enfermidades. Nessa época do ano, em que as temperaturas estão mais baixas, é comum o aparecimento de resfriados devido a baixa imunidade, sendo assim, a carambola pode ajudar a deixar o corpo saudável, fortalecendo o sistema imunológico.

2 - Favorece o funcionamento intestinal: Rica em fibras alimentares, a carambola faz com que o intestino funcione corretamente, prevenindo a constipação, prisão de ventre e outras complicações. Além disso, essa substância também melhora o processo digestivo dos alimentos.

3 - Promove a hidratação: A carambola possui um alto teor de água em sua composição, logo o seu consumo ajuda a hidratar a pele e o organismo, evitando ressecamentos e contribuindo com a quantidade de líquidos que deve ser ingerida diariamente.

4 - Contribui para um emagrecimento saudável: Para quem deseja perder alguns quilinhos e alcançar o corpo dos sonhos, a carambola pode contribuir. A fruta possui pouquíssimas calorias, baixo teor de gordura, fibras e muita água em sua composição, fazendo com que o seu consumo proporcione saciedade, sem aumentar o número de calorias no corpo.

5 - Mantém o coração forte e sadio: Por ser rica em fibras, pobre em colesterol, o consumo da fruta é associado ao bem-estar do coração, já que ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Além disso, também é possível encontrar o potássio na composição da carambola, mineral responsável por regular a pressão arterial e controlar os níveis de colesterol.

6 - Garante uma pele bonita e jovem: Os agentes antioxidantes presentes na carambola, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células, retardando o aparecimento de rugas e marcas de expressões. Já para as pessoas que têm problema com acne, a carambola também ajuda no controle dos cravos e espinhas.

7 - Diminui o inchaço do corpo: Para quem tem problemas com a retenção de líquido ou aquela sensação de inchaço, mesmo sem ter passado dos limites na hora da refeição, a carambola é uma fruta diurética que promove a produção da urina.