Saúde

Tá sem energia? 6 alimentos para melhor sua disposição

Saber utilizar esses alimentos na sua rotina alimentar podem ter dar um dia com mais pique e animação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Alguns alimentos nos ajudam a aumentar o pique e a disposição para enfrentar os desafios do dia a dia, sobretudo, nesse época do ano em que aumentam os casos de gripe e resfriados. 

Foto: Divulgação

1) Ovo: Alimento mantém o organismo alimentado por mais tempo graças a proteínas e gorduras. Além disso, é rico em antioxidantes únicos,  vitaminas, minerais, proteínas de alta qualidade, boas gorduras.

2) Manjericão: o consumo do alimento aumenta a oxigenação do cérebro. Outro benefício é o auxílio ao sistema imunológico, também oferece nutrientes essenciais para o corpo e a mente, como as vitaminas A, C e K, além de manganês, cobre, cálcio, ferro e gorduras omega-3.

3) Salmão: alimento é uma fonte rica em proteínas e gorduras boas e como ele tem a digestão mais lenta, aumenta a sensação de saciedade. É rico ainda vitamina B, potássio, selênio, além de reduzir o risco de doença cardíaca.

4) Espinafre: como é uma excelente fonte de ferro, a hortaliça ajuda na oxigenação do sangue, por ser rico em magnésio, o espinafre também é um forte aliado na melhora das dores musculares. Ainda ajuda na prevenção de doenças respiratórias por conter boas concentrações de vitamina E e antioxidantes.

5) Gengibre: a raiz auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal.

6) Manga: por ter muitas fibras, a fruta dão sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, ajuda a controlar a pressão porque tem fibras solúveis e antioxidantes que melhoram o funcionamento das artérias