Saúde

Empresária faz desenho em mulheres vítimas de câncer de mama: 'elevar a autoestima'

Há três anos, a micropigmentadora decidiu ajudar mulheres que foram vítimas de câncer de mama e precisaram se submeter à masctectomia

Naiá Braga (naia.braga@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Foto: Reprodução
Uma iniciativa de solidariedade e amor faz parte da rotina da tatuadora, artista plástica, empresária e micropigmentadora Flávia Ganem. Natural de Minas Gerais, há cerca de três anos, Flávia decidiu ajudar mulheres que foram vítimas de câncer de mama e precisaram se submeter à masctectomia-  cirurgia de retirada de uma das duas mamas. 

"Eu comecei a fazer essa ação porque eu gosto de ajudar as pessoas e foi uma oportunidade de elevar a autoestima dessas mulheres. Sou apaixonada por esse tipo de trabalho e me sinto sensibilizada com essa situação", explica. Ainda em entrevista ao iBahia, a astista plástica disse que todo o procedimento da micropigmentação da mama é feito após a liberação de uma médica oncologista, que acompanha todo o trabalho. "A gente mexe com o sonho de uma pessoa, que acabou de sair de um momento de fragilidade. Então, tudo é feito como cuidado, a gente conversa muito com essa mulher e depois fazemos um contrato com a paciente", alerta sobre o termo de responsabilidade. Em outubro, mês de prevenção e conscientização do câncer de mama, Flávia irá receber a também micropigmentadora Ana Cosme para realizar dois atendimentos de reconstrução de mama em seu estúdio (9 e 14 de outubro), mediante autorização e encaminhamento de uma médica oncologista.

O Studio Flavia Ganem fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães,no Empresarial Torre do Parque, ao lado do Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara.