Saúde

Tempero chave na cozinha e na vida: conheça os benefícios de consumir salsa regularmente

A hortaliça é rica em vitaminas, sais minerais e outras substâncias antioxidantes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Gosta de cozinhar? A salsa não pode faltar na sua cozinha para você arrasar no tempero das comidas. A hortaliça é rica em vitaminas, sais minerais e outras substâncias antioxidantes. O portal Taeq preparou uma lista de benefícios de consumir salsa. Confira!
Foto: reprodução / Shutterstock
 1- Amiga do sistema imunológico: a salsa é rica em vitamina A, C, E, do complexo B e antioxidante - como a luteolina, um tipo de flavonoide que além de antioxidante, também atua como anti-inflamatório. A presença da vitamina C fortalece o sistema imunológico. 
 2- Previne anemia: a hortaliça é rica em ferro, um dos principais componentes da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio pelo sangue. Uma boa dica é abusar nesse tempero quando for preparar o feijão e também outros pratos no dia a dia. 
 3- Ajuda no bom funcionamento do cérebro: a salsa é rica em ácido fólico, também conhecido como vitamina 9, que auxilia no funcionamento dos neurônios e no tratamento da depressão e de outros problemas emocionais.
 4- Ação diurética: esse alimento combate a retenção de líquidos, o que ajuda a reduzir os inchaços pelo corpo. Na preparação das refeições, vale recorrer à salsinha e a outros alimentos diuréticos, tais como o alface, cenoura e frutas suculentas, como o melão e a melancia.