Saúde

Tratamento: proteínas naturais que ajudam na hipertrofia

A busca pela qualidade de vida tem se tornado uma das principais preocupações do homem moderno

DinoPara viver bem, algumas dicas são muito necessárias e úteis no nosso dia a dia. Além da dieta rica em alimentos saudáveis, a prática de exercícios deve entrar na lista de afazeres diários. Algumas palavras podem parecer complicadas quando analisadas longe do contexto do treino físico, como por exemplo, a hipertrofia. Você sabe o que isso significa? Sabe quais os tipos de alimentos podem ajudar nesse processo? Confira algumas informações!


HipertrofiaA hipertrofia é o aumento do tamanho de um órgão como consequência do aumento das funções celulares. A mais comum acontece na nossa musculatura e pode ser provocada por diversos fatores. Existem os fatores biológicos, como crescimento na puberdade, dilatação do útero na gravidez, entre outros; e os de forma patológica, que acontecem devido algumas doenças como hipertrofia do miocárdio e da próstata.Já a hipertrofia muscular pode se desenvolver através da prática de musculação e consumo de suplementos e alimentos ricos em proteínas. Basicamente, ela é o aumento da massa muscular do corpo, provocando assim, um crescimento na musculatura.AlimentaçãoA alimentação é um dos principais fatores que ajudam na hipertrofia. Com umadieta saudável e natural!produtos/c5em, podemos facilmente alcançar resultados satisfatórios e um corpo bonito. O consumo de alimentos ricos em proteínas auxilia na construção e na manutenção da massa muscular do nosso corpo. O músculo corporal é pura proteína, o que a torna um nutriente essencial. Vamos conferir alguns alimentos ricos em proteínas naturais que ajudam na hipertrofia!Proteínas que ajudam na hipertrofiaOvosOs ovos são alimentos ricos e fontes naturais de proteína, com cerca de 6 gramas por unidade. A gema ainda possui várias vitaminas, como a vitamina A, D e E.Salmão


Outro alimento no qual encontramos grande quantidade de proteína saudável é o salmão. O peixe possui aproximadamente 20g de proteína a cada 100g e, de quebra, ainda é rico em ômega-3, que melhora a saúde cardíaca e reduz inflamações.


Aveia


A aveia além de ser uma fonte de proteína natural, reduz o colesterol e possui um baixo índice glicêmico e fibras.QuinoaConsiderado o rei dos grãos, esse alimento possui muitas fibras e proteínas e tem um gosto muito saboroso. Além disso, não contém glúten.BrócolisO brócolis é rico em fito-nutrientes que combatem o câncer. Fonte de fibras e cálcio, esse alimento natural consegue equilibrar o organismo de quem o ingere.Carne vermelha


Um dos alimentos mais injustiçados, a carne vermelha, ao contrário do que muitos pensam, é fonte de proteína, vitamina e minerais. Além disso, é fonte natural de creatina.ÁguaO item mais importante na alimentação saudável não poderia faltar na nossa lista: a água. Ela desempenha um papel fundamental no bom funcionamento dos processos do corpo. A ingestão de líquidos é fator de suma importância para quem deseja construir uma vida com mais qualidade e saúde.