Saúde

V de vale super a pena: quatro alimentos que devem fazer parte da sua alimentação

Toda segunda-feira é uma nova oportunidade de tentar fazer diferente, principalmente quando o assunto é alimentação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Toda segunda-feira é uma nova oportunidade de tentar fazer diferente, principalmente quando o assunto é alimentação. Para te ajudar a iniciar a semana com o pé direito, o iBahia listou quatro alimentos que começam com a letra V que você deve incluir na sua rotina alimentar e os seus respectivos benefícios.

Foto: reprodução / Shutterstock
1- Vagem: é uma leguminosa rica em vitaminas do complexo B, ácido fólico, ácido ascórbico (vitamina C), fibras e minerais - nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Você pode consumir a vagem cozida, refogada, em saladas e até no ensopado.

2- Vinagreira: é uma planta de sabor azedo, comum na culinária maranhense, que tem baixo valor calórico e é rico em fósforo, vitamina C, flavonoides (composto químico antioxidante) e betacaroteno.

3- Veludo Branco: fruto rico em sais minerais, cálcio, fibras, ferro e muitos outros nutrientes, o fruto é conhecido pelas suas propriedades terapêuticas. O veludo branco atua como antibacteriana, antisséptico e um anti-inflamatório natural.

4- Vieira: a carne branca, nativa da América do Norte, norte da Europa e Japão, possui ômega 3 e aminoácidos em sua composição, que são importantes para o organismo.