Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Veja as razões para comer semente de mamão

A semente desta fruta também é muito nutritiva e pode até servir de ingrediente em receitas

Redação iBahia • 26/04/2020 às 8:45 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Comer cascas e sementes de frutas e vegetais traz sempre preocupações e dúvidas. Mas, se você por alguma razão já comeu semente de mamão fique tranquila (o). De acordo com os profissionais de nutrição do portal Taeq, a semente desta fruta também é muito nutritiva e pode até servir de ingrediente em receitas - saladas, molhos sopas, smoothis, granola caseira e vitaminas.
O Taeq listou algumas razões para consumir semente de mamão. Confira:
1- Aliada da digestão: a semente é rica em fibras, minerais e vitaminas. Nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do intestino e do aparelho digestivo.
2- Atua como anti-inflamatório: é fonte de carpaína e papaína, compostos com propriedades medicinais, que ajudam a fortalecer o organismo. A carpaína, por exemplo, é uma substância alcaloide que atua na digestão de proteínas e alimentos pesados e ajuda a tratar dores. Já a papaína é uma enzima que acelera o processo de cicatrização, atua como desintoxicante e anti-inflamatório natural.
3- Rica em antioxidantes: a semente de mamão tem vitamina a, c e betacarotena, substâncias antioxidantes, que fortalecem a imunidade, previnem o envelhecimento precoce e ainda melhora a saúde da pele e dos cabelos.
4- Poderosa: a semente pode ser mais nutritiva que a própria polpa, porque é rica em proteínas, fibras e minerais (potássio e o fósforo). Esses nutrientes atuam na saúde dos músculos, ossos e do sistema nervoso.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde