Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Veja cinco alimentos que você não sabia que eram saudáveis

De acordo com Lushano Forssman, o segredo para uma dieta saudável é desfrutar de tudo com moderação

Redação iBahia • 21/08/2019 às 16:19 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para melhorar os hábitos alimentares, você não precisa ver os alimentos como vilões. De acordo com Lushano Forssman, especialista em treino e nutrição da Freeletics, o segredo para uma dieta saudável é desfrutar de tudo com moderação.

A especialista alertou que para classificar se um alimento é saudável ou não muitos fatores devem ser levados em consideração. "Conteúdo calórico, a densidade dos nutrientes e o tipo de gordura que ele contém são alguns dos itens analisados".

Foto: reprodução

Veja lista com cinco alimentos que não precisam ser considerados vilões

1. Queijo

“O queijo tem má reputação devido ao seu alto teor calórico e de gordura, no entanto, é uma boa fonte de cálcio e proteínas”, conta Lushano.

Na hora de escolher o queijo, o ideal é optar por opções com menos gordura. Queijo de cabra, cottage, ricota e parmesão são algumas opções.

2. Pipoca

O consumo de pipoca pode trazer benefícios nutricionais: “Em primeiro lugar, ela tem baixo teor de gordura e é rica em fibras, além disso, ela contém pequenas quantidades de vitaminas e minerais, incluindo zinco, magnésio e algumas vitaminas do complexo B”.

Lushano Forssman também aconselhou ter cuidado com as porções e adição de açúcar, sal ou gorduras.

3. Hambúrguer

Você pode comer hambúrgueres sem sair da dieta, mas prefira os de carne magra ou vegetariano e tenha cuidado com a adição de ingredientes extras. “Hambúrgueres feitos a partir de carne magra contém ferro, vitamina B12 e proteínas, que são muito benéficos para a saúde”, conta a especialista em nutrição.

4. Ketchup

“Apesar de ter uma quantidade razoavelmente alta de açúcar e sal, o ketchup também tem um antioxidante que combate ao câncer”, diz Lushano sobre o condimento.

O tomate do ketchup contém licopeno, um antioxidante que apresenta indícios de redução do colesterol e aumentar a contagem de espermatozoides.

Leia mais:



5. Manteiga

“A manteiga é uma boa fonte de CLA, um tipo de gordura que pode reduzir o crescimento de certos tipos de câncer e também diminuir o percentual de gordura corporal”.

A manteiga também contém butirato, um ácido graxo de cadeia curta que pode reduzir a inflamação e promover a saúde digestiva. Para não trazer problemas de saúde, por causa da gordura saturada, você deve lembrar de consumir com moderação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde