Saúde

Veja exercícios para fortalecer o sistema imunológico em época de quarentena

O método estimula as células do cérebro a se conectarem entre si de forma complexa, ativando caminhos neurais e conexões que estão subutilizadas com o objetivo de melhorar a saúde

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Procurando uma forma de se exercitar e fortalecer o sistema imunológico durante a quarentena? O Naam Yoga, desenvolvido por Joseph Michael Levry, ex-executivo de Wall Street, pode ser um aliado. O método estimula as células do cérebro a se conectarem entre si de forma complexa, ativando caminhos neurais e conexões que estão subutilizadas com o objetivo de melhorar a saúde.

Entre os muitos benefícios do Naam Yoga está seu impacto no cérebro, nervos e no sistema endócrino. Através de um trabalho profundo de respiração a prática pode fortalecer os pulmões, o sistema imunológico e elevar os níveis baixos de serotonina que tiveram origem pelo estresse, falta de sono e exercício, má nutrição e deficiência de luz do sol.

Foto: divulgação
 O Naam Yoga também ajuda equilibrar a vida espiritual, já que a prática estimula a vivenciar o envolvimento e a perfeição da alma, uma abertura das faculdades intuitivas e do coração, e a habilidade de reconhecer a beleza interior e exterior. Com a prática, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo, de maneira que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia.

Confira alguns movimentos para inserir a prática na sua rotina
 
1- Magneto - i
ndicado para fortalecer o sistema cardiorrespiratório por meio do campo biomagnético que transforma você em um ímã para atrair o que você deseja.

Descrição: pernas afastadas e braços ao redor do corpo. Mantenha os pés separados mais que a distância dos quadris, flexionando os joelhos e esticando ao mesmo tempo que levanta as mãos e desce formando um círculo ao redor do corpo. As mãos devem permanecer separadas na altura dos olhos em um movimento que combine com a respiração.  

2- Heart saver - indicado para trabalhar o fígado e o coração através de movimentos circulares que estimulam os meridianos do corpo juntamente com a coluna vertebral ativando o sistema nervoso.

Descrição: com os pés firmes no chão gire levemente o corpo para direita e esquerda. As mãos acompanham o movimento circular do corpo fazendo com que você tenha uma torção suave na sua coluna vertebral. A consequência é a estimulação de um cérebro mais saudável.    

3- Naam Walk - trabalha a respiração e estimula o cérebro e todos os sistemas do corpo, principalmente o nervoso fazendo com que a pessoa se sinta saudável com níveis de saúde elevados e uma mente tranquila.


Descrição: o exercício simula uma caminhada falsa sobre a ponta dos pés coordenando braços e pernas o tempo inteiro. A respiração acompanha o ritmo do exercício e é importante que as mãos cheguem na altura dos ombros.