Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Veja os principais sintomas do mal súbito

De todos os casos de mal súbito, cerca de 90% são desencadeados por arritmias cardíacas

• 14/10/2015 às 12:44 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta quarta-feira (14), o ator e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele morreu vítima de morte súbita. Mas quais são os principais sintomas do mal súbito? Como as pessoas podem identificar? O mal súbito é qualquer sintoma clínico que caracteriza a perda súbita da consciência, ou seja, das funções principais do indivíduo. O problema se manifesta de repente, em pessoas aparentemente saudáveis.
De todos os casos de mal súbito, cerca de 90% são desencadeados por arritmias cardíacas. O coração da vítima deixa de bater normalmente e adquire batimentos descompassados. Este movimento, por sua vez, não é suficiente para enviar o oxigênio aos órgãos vitais.
É possível identificar os sinais de algumas doenças que desencadeiam esta perda súbita de consciência, que na maioria das vezes, leva à morte.
O infarto agudo do miocárdio e as arritmias são os principais causadores do mal súbito. Estes problemas cardíacos podem se manifestar através de incômodo peso ou dor no peito, batimentos acelerados, ânsia de vômito, dores de cabeça inexplicáveis, formigamento no corpo, falta de ar, tontura, palidez sudorese e desmaio.
No Brasil, 212 mil pessoas morrem vítimas do problema, de acordo com o Ministério da Saúde.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil