Saúde

Vida saudável: conheça os benefícios ao consumir o chá de poejo regularmente

O chá de poejo pode combater a sensação de inchaço no estômago

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já ouviu falar no poejo? Essa planta medicinal muito conhecida por conta do seu chá, ajuda na respiração e tem propriedades relaxantes. Além disso, a bebida também pode ser extremamente vantajosa para a saúde do corpo. Pensando nisso, o portal Taeq separou quatro benefícios ao consumi-lo diariamente: 

Chá de poejo serve para melhorar a qualidade do sono

Assim como outros chás calmantes que colaboram para um noite de sono tranquila, como o chá de camomila, de hibisco e de erva-doce, o poejo tem propriedades medicinais que ajudam a relaxar a mente e melhoram a qualidade do sono. Ao induzir o corpo a dormir gradativamente, o chá de poejo pode ser uma ótima alternativa para quem tem problemas sérios de insônia. Basta tomar uma xícara antes de dormir.

Bebida ajuda a tratar gripes e resfriados e previne problemas pulmonares

Por ter um aroma forte e característico, o chá de poejo funciona como um ótimo expectorante. Ele pode servir, inclusive, como uma espécie de remédio caseiro para tratar gripes e resfriados, mantendo o corpo livre de possíveis problemas no pulmão e nas vias respiratórias.

Chá de poejo é bom para a digestão

Sabia que tomar uma xícara de chá de poejo logo após as refeições, pode ajudar a combater problemas digestivos? Conhecido por melhorar o trânsito intestinal, o chá de poejo pode combater aquela sensação de inchaço no estômago, normalmente causada pela constipação. Ele também evita a prisão de ventre e ajuda a facilitar o processo digestivo como um todo.

Poejo possui propriedades antissépticas, vermífugas, carminativas e cicatrizantes

Além de ser um ótimo digestivo, o poejo é uma planta rica em propriedades antissépticas, vermífugas, carminativas (ou antiflatulentas) e cicatrizantes. Na prática, isso significa que o chá da planta pode ajudar, por exemplo, a proteger a pele contra a ação de bactérias e micro-organismos, bem como combater vermes e inflamações, reduzir a recorrência de gases e acelerar o processo de cicatrização do corpo.