Saúde

Vídeo mostra comemoração da equipe do Butantan ao saber da eficácia da vacina

Ao receberem as informações que a CoronaVac tem a eficácia de 78% da vacina, os diretores aplaudiram e deram gritos de alegria

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um vídeo divulgado pelo Instituto Butantan nesta quinta-feira (7) mostra a reação dos diretores da instituição ao receberem a informação da eficácia da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. As imagens viralizaram nas redes sociais.

O cientista Ricardo Palácios, que estava à frente dos ensaios clínicos do imunizante, informar aos colegas sobre o desempenho dos testes. Ao receberem as informações que a CoronaVac tem a eficácia de 78% da vacina, os diretores aplaudiram e deram gritos de alegria.

“Agora eu tenho um resumo dos dados. Depois, eles entregam os dados completos. Então, para casos leves que precisam de algum tipo de ajuda – seja porque precisam de ajuda médica ou medicação –, a eficácia foi 77,96%, com intervalo de confiança inferior de 49,15 e superior de 90,44. Para casos de internação hospitalar, 100% eficaz”, diz Palácios no vídeo.

No fim da gravação, o diretor do Butantan, Dimas Covas, comemoreu o rsultado e disse que o desafio agora é fazer com que a vacina chegue 'aos braços do brasileiro'.


"Com esses resultados, nós temos certeza que temos uma boa vacina. Uma vacina que vai ajudar a sobreviver, neste primeiro momento, a essa terrível pandemia. E quem sabe, em um segundo momento, ajudar a nos livrarmos dessa situação difícil em definitivo... Vamos em frente, porque temos muito trabalho pela frente, agora mais do que nunca, para fazer essa vacina chegar ao braço dos brasileiros. É o que nós queremos. É o que nós vamos fazer", disse Dimas Covas.

Veja o vídeo: