Saúde

Xô inchaço! Seis razões para consumir pêssego regularmente

Ele é rico em antioxidantes e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer investir em uma alimentação saudável? As frutas devem fazer parte da sua rotina, principalmente o pêssego. Ele é rico em antioxidantes e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

De acordo com informações do portal Taeq, consumir pêssego pode trazer vários benefícios para saúde. Controlar o estresse e atuar na prevenção de doenças são alguns deles. O Taeq preparou uma lista de benefícios. Confira:

Foto: reprodução
1- Aumenta a sensação de saciedade: o pêssego é rico em fibras, que aumenta a sensação de saciedade fazendo a pessoa comer porções menores de comida nas refeições.

2- Reduz o inchaço: a fruta é considerada um excelente diurético, que ajuda a desinchar o corpo por diminuir a retenção de líquidos. Além disso, o pêssego ajuda no bom funcionamento dos rins por eliminar toxinas.

3- Ajuda no tratamento da diabetes: o alimento baixa o nível de glicose no sangue, porque é rica em antioxidantes que atuam no controle desse problema.

4- Aliado da saúde do olho: a presença do antioxidante betacaroteno em sua composição ajuda a diminuir as chances de incidência da catarata, doença responsável por causar opacidade nas vistas.

5- Melhora o funcionamento dos sistemas cardiovascular e nervoso: a composição da fruta conta com nutrientes que ajudam a proteger o sistema cardiovascular - como é o caso do ferro, que contribui para a oxigenação do miocárdio, e da vitamina K, responsável por impedir a coagulação do sangue.

Já a presença do magnésio ajuda no funcionamento do sistema nervoso, pois esse mineral ajuda a diminuir a incidência de estresse, ansiedade e outros problemas emocionais.

6- Fortalece ossos e dentes: os minerais presentes na composição do pêssego (fósforo, cálcio, flúor e ferro)  faz com que os ossos e os dentes fiquem mais fortes.