Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Saiba como emagrecer com alimentos que você costuma ter em casa

Opções são baratas e ajudam o corpo a funcionar bem

Redação iBahia • 13/04/2020 às 11:58 • Atualizada em 29/08/2022 às 21:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para ter o corpo desejado não é preciso se desgastar tanto correndo atrás de comidas caras e complicadas de fazer. Muitos alimentos básicos que fazem parte da lista de compras dos brasileiros podem ser grandes aliados na conquista da boa saúde. Confira alguns exemplos.

Foto: Reprodução

Azeitona
A azeitona é um grande facilitador da digestão. Em média, 100g do produto tem 140 calorias. Sendo assim, em seis unidades de azeitona, é possível ter menos da metade das calorias que o mesmo peso de amendoins. Os azeites e as azeitonas são ricos em gordura monoinsaturada, que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Ou seja, uma ótima escolha de petisco saudável.

Cenoura
Altamente nutritiva e rica em pró-vitamina A (caroteno), é possível encontrar cerca de 43 calorias e três gramas de fibra em 100g de cenoura. Tudo isso a transforma em um alimento que gera sensação de saciedade e faz com que controlemos as refeições seguintes.

Limão
Fruta que costuma estar sempre presente nas geladeiras, o limão tem pouquíssimas calorias, além de um poder antioxidante, que provoca um efeito detox no organismo. Além disso, a pectina presente nele também atua na sensação de saciedade.

Tomate
Para alguns especialistas, as 14 calorias por 100 gramas de tomate é um número tão baixo que chegam a ser "calorias negativa". Isso significa que durante o processo de metabolização do fruto, o organismo humano gasta mais energia digerindo essas calorias do que ganhando-as. O tomate age ainda como um antioxidante que protege contra os radicais livres, e um dos melhores meios de consumi-lo para emagrecer é em forma de sumo.

[saiba_mais]]

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde