Sinais que de você tem exagerado no consumo de açúcar


Você já analisou como anda sua alimentação? E o consumo de açúcar? De acordo com um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), 50% dos brasileiros consumem mais açúcar do que deveriam. Vale lembrar que o ideal é ingerir até 50 gramas por dia para evitar riscos a saúde. 
Como saber se come o indicado 
Para você que nunca reparou na quantidade ou não faz ideia de como começar a medir isso, é importante prestar atenção nos sinais que o seu corpo apresenta. De acordo com uma reportagem do portal Minha Vida, se você anda com um cansaço excessivo, tem mudanças de humor frequentes, aumento de peso, acne, compulsão por comer coisas doces, falta de concentração, imunidade baixa e alterações na pressão, é preciso abrir o olho. Esses são indícios que você passa dos limites. 

Riscos e recomendações 

O excesso de açúcar pode ser muito perigoso para a saúde, pois pode ocasionar no desenvolvimento de obesidade e comorbidades, cáries, depressão e ansiedade. Além disso, pode prejudicar a saúde da pele, favorecendo o envelhecimento, e ainda causar inflamações nos tecidos ou agravar as já existentes. 

Independente de quantidade, é importante que você tente substituir o consumo do açúcar refinado pelo orgânico, mascavo ou demerara. Mel e açúcar de coco também são opções.