Se essa rua fosse minha

Tarde em Pituaçu: É divertido, barato e pode ser feito junto com a sua família

Chegou a hora de se divertir com a sua galerinha

Ive Deonísio e Luriana Morais* (falecomseessarua@gmail.com)
- Atualizada em

Que tal uma alternativa que você possa aproveitar o fim de semana junto com os pequenos? É por isso que nosso passeio da semana foi buscar em Pituaçu, opções de lazer pra você se divertir com seus filhos, sobrinhos, dindos ou enteados. Chame a criançada, a diversão não tem hora pra acabar.

A vida é mais colorida quando temos crianças por perto

Vocês se lembram como a gente ficava feliz quando mainha dizia “hoje é dia de circo”? A magia dos picadeiros está de cara nova, porque no Picolino é possível inscrever as crianças em aulas de canto, acrobacia aérea e até yoga. O Circo Picolino é um exemplo de preservação da arte circense e já colaborou muito para tirar crianças e adolescentes de situações de risco. Vale o nosso apoio e a sua visita.

Respeitável público, a magia do circo já vai começar
Se o sol estiver quente, as praias de Pituaçu, como a do Corsário, vão agradar em cheio a sua família. Conhecidas pela longa faixa de areia, onde é possível praticar esportes e correr, elas estão sempre lotadas de adultos e crianças que não dispensam a boa e velha produção de vitamina D aos finais de semana.
Só tome cuidado com o banho, as ondas são muito fortes e infelizmente algumas praias não são próprias para aquele tchibum que a gente adora. 

Quer ver as crianças com aquele sorriso de orelha a orelha? Atravesse a rua depois de pegar uma prainha e entre no Parque de Pituaçu. Diversão não falta ali, viu gente? Tem pedalinho, parque infantil, pista de patinação e skate, píer, trilhas ecológicas, aulas de remo, sessões de leitura, exposições e até grafites.
O Parque de Pituaçu tem um bocado de opções para pequeninos e grandões
O Parque de Pituaçu ainda reserva duas surpresas. Uma trilha de 14 km para os amantes de um bom passeio de bike e um museu a céu aberto do talentosíssimo Mario Cravo. Chegou a hora de falar de dinheiros, mas calma. O aluguel de uma magrela para a sua trilha custa a partir de 12 reais e a visita ao Parque das Esculturas é totalmente de graça, já que todas elas estão espalhadas pelo local. Ufa, o bolso agradece. As pernocas que vão ficar turbinadas e sua bagagem cultural, também. 

Depois de ler tudo isso, você deve estar se perguntando: “é seguro”? Sim, é seguro se você for em turma, preferencialmente aos finais de semana, onde o movimento é bem intenso e, claro, durante o dia.
Obra modernista de Mario Cravo
Nós vivemos um sábado lindo em Pituaçu, aprendemos mais sobre a história do bairro, vivenciamos sua cultura, conversamos com seu povo e fizemos tudo isso na companhia de uma criança. Perfeito para seu próximo fim de semana em família, não acha? Nós e Pituaçu estamos esperando por vocês.

Mais histórias e fotos em @seessarua_fosseminha

Serviços:


Circo Picolino
Local: Av. Octávio Mangabeira, s/n
Contato: 3363 4043

Parque Metropolitano de Pituaçu
Local: Rua Netuno, s/n
Horário de funcionamento: segunda a domingo, 7h às 18h
Contato: 3116 9161
 

O projeto visita diversos bairros soteropolitanos, carinhosamente chamados de ruas, numa das muitas licenças poéticas que você vai encontrar nos textos. Ali, as publicitárias Luri Moraes e Ive Deonísio se encantam com as pessoas, conversam animadamente com os moradores e se deixam levar por esse mar de amor que emana das ruas de Salvador.