Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Empreendedores aproveitam Semana do MEI para aperfeiçoar negócios

Realizado pelo Sebrae, evento oferece capacitações gratuitas em Salvador, no interior do estado e online

Redação iBahia • 22/05/2019 às 9:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Como fazer um negócio crescer e se consolidar? Essa pergunta certamente está na cabeça de muitos microempreendedores. Se não existe fórmula pronta, a busca por capacitação pode ajudar a alcançar esse objetivo. Para quem acredita que este é o caminho, a Semana do MEI, realizada pelo Sebrae, é uma ótima oportunidade.

Até sexta-feira (24), Salvador receberá 130 capacitações, além de mais 170 eventos em 90 municípios do interior baiano. Aumentar a capacitação é justamente o que Eliseu Sena, dono da Rsena Light Luz e Eventos, espera. Há oito meses ele formalizou sua empresa, focada em atividades de sonorização e iluminação, e agora busca se aprimorar.

Rsena Light Luiz e Eventos é focada em atividades de sonorização e iluminação / Foto: Reprodução / Instagram

"É algo que eu levo para minha vida pessoal e profissional, que conhecimento nunca é demais. Quando você tem conhecimento, você consegue desenvolver", ressalta o jovem empreendedor, de 18 anos.

A Semana do MEI traz oportunidades não só para quem está começando o negócio e se inserindo no mercado, como é o caso de Eliseu, mas também para quem já está na área há um bom tempo. Há 10 anos, Andira Dantas, recém formada na faculdade de Direito, resolveu apostar no empreendedorismo e abriu a Acerte Concursos, focada em cursos preparatórios para concursos públicos.

Ao perceber que ser gestora era o que queria, Andira buscou aperfeiçoamento. "Senti necessidade de estudar, aprender o que seria o “dom” de empreender. Assim, fiz diversos cursos no Sebrae, busquei consultorias, participei de palestras e feiras. Todos esses momentos me tornaram a gestora que sou hoje, que segue buscando constantemente o conhecimento e aperfeiçoamento para alcançar objetivos futuros", explica.

Leia mais:



Foco em melhorias

Diante de tantas opções de capacitações oferecidas durante a Semana do MEI, pode bater uma dúvida em relação a que tipo de conteúdo investir o seu tempo. Tanto Eliseu quanto Andira, com experiências diferentes, buscam palestras, oficinas e cursos que os ajudem a melhorar o que acreditam ser defasado nos seus negócios.

Andira comanda a Acerte Concursos / Foto: Arquivo Pessoal

Para Eliseu, que se inscreveu em 15 capacitações, a maior lacuna que existe na sua empresa é a comunicação. "Eu vejo que muitas empresas têm precariedades em relação ao atendimento, à campanha de marketing, no saber lidar com o cliente. Sei que eu peco nisso também. Então estou buscando me destacar para ter um diferencial", analisou.

"Priorizamos realizar as capacitações das áreas que no momento identificamos que precisam passar por melhorias, adaptações ou até mesmo implementação de determinado setor ou processo. Assim, as capacitações sempre agregam muito conhecimento e aprendizado", reforça Andira.

Com a experiência, a empreendedora destaca que a Semana do MEI é "um importante momento de aprendizado, conhecimento de novas áreas e, principalmente, um poderoso network".

As vagas para a Semana do MEI são limitadas e podem ser consultadas aqui.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais