Shopping

É promoção mesmo? Acompanhar o preço antes é uma das dicas para a Black Friday; confira

Para você não cair em cilada e achar que está fazendo um bom negócio, listamos algumas dicas do que fazer antes da Black Friday

Redação iBahia (redacaoo@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Novembro chegou e com isso você com certeza já começou a ver diversos anúncios de Black Friday. Inúmeras empresas se preparam para oferecer aos clientes descontos imperdíveis, que às vezes nos fazem ficar em dúvida se a promoção de fato é existe. Afinal, aquele 50% por de desconto é real? É promoção mesmo?

Para você não cair em cilada e achar que está fazendo um bom negócio, mas não estar, listamos algumas dicas do que fazer antes da Black Friday. Confira:

Observe o preço

Já faça uma lista do que você deseja, pesquise as marcas e as reputações e anote os preços. É importante saber quanto o produto vale para ter noção se a promoção é real. 

Pesquise

Não compre por impulso. Se você quer, por exemplo, um celular, pesquise antes quais são suas melhores opção. Procure listas de melhores produtos da categoria e avalie os prós e contras.

Siga seus desejos

Siga nas redes sociais as lojas que vende seus objetos de desejo para receber as promoções em primeira mão. Com isso, você também consegue diferenciar um perfil falso que possa a vir mandar anúncios para enganar os consumidores durante a campanha.

Cadastre-se

Além de seguir nas redes sociais, cadastre-se nos sites e nas newslatter dos sites, o que pode lhe render, além de informações em primeira mão, descontos. 

Fique atento à proteção

Baixe um antivírus com módulo de proteção contra sites falsos e mantenha-o atualizado a tempo da Black Friday.