CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Abrace essas dez: exposição fotográfica reúne principais espécies ameaças de extinção do Rio de Janeiro

O concurso fotográfico "Defenda as Espécies Ameaçadas - Abrace essas dez", lançado em setembro pela Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), obteve um resultado significante: uma exposição aberta ao público, inaugurada no dia 20 de dezembro, no Espaço Ambiente, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A mostra "Abrace essas dez" é destinada à conservação das principais espécies ameaçadas de extinção da fauna do Rio de Janeiro.

foto autor

21/12/2012 às 17:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 9:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

macacomuriqui-ecod.jpg
Macaco Muriqui faz parte da lista dos animais ameaçados
Foto: Bart vanDorp

O concurso fotográfico "Defenda as Espécies Ameaçadas – Abrace essas dez", lançado em setembro pela Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), obteve um resultado significante: uma exposição aberta ao público, inaugurada no dia 20 de dezembro, no Espaço Ambiente, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A mostra "Abrace essas dez" é destinada à conservação das principais espécies ameaçadas de extinção da fauna do Rio de Janeiro.

Além das imagens, a exposição exibe carcaças e miniaturas de mamíferos aquáticos do litoral brasileiro, tendo como destaque o boto cinza, que, na capital carioca, é encontrado nas baías de Guanabara, Sepetiba e da Ilha Grande e é uma das espécies que integra a campanha. O evento também traz registros fotográficos de baleias que frequentam o litoral da cidade para se alimentar, reproduzir e cuidar dos filhotes.

A lista dos animais em extinção inclui a ave jacutinga, o formigueiro-do-litoral, o boto-cinza, o cágado-do-paraíba, o lagarto-branco-da-praia, o mico-leão-dourado, o macaco muriqui, a preguiça-de-coleira, o surubim-do-paraíba e o tatu-canastra. A maior parte das espécies são encontradas na Mata-Atlântica - bioma rico em biodiversidade que cobre mais de 20% do território fluminense.

Segundo a SEA, a lista dos animais em perigo é o primeiro passo para que a sociedade se envolva em iniciativas de conservação das espécies. "A campanha tem também o objetivo de despertar na sociedade e no poder público a necessidade da elaboração de políticas de proteção à biodiversidade", afirmou a instituição, em seu portal eletrônico.

Assista ao vídeo da campanha:

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade