Boas condições econômicas melhoram as notas dos jovens. Foto: lidifaria
Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que estudantes de municípios rurais têm melhor desempenho e menor taxa de abandono escolar em relação aos alunos de colégios urbanos, no Estado de São Paulo. As informações são referentes ao ensino fundamental regular (quarta a oitava séries).
A professora da Universidade de São Paulo (USP), Cláudia Passador, analisou as constatações do Inep, as comparou com o perfil socioeconômico dos alunos e chegou a conclusão de que boas condições econômicas melhoram as notas e a frequência dos jovens nas escolas.
Segundo Carla, o estudo pode auxiliar na determinação de políticas públicas para a população rural. "Esses levantamentos podem ser utilizados em diretrizes para estudos sobre a influência dos pais na educação", comentou.
O estudo considerou a proximidade dos municípios em relação aos centros urbanos e a quantidade de habitantes dos locais, de forma que o número de escolas consideradas como pertencentes a municípios rurais se tornasse mais abrangente.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!