icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Aplicativo calcula e envia meio de transporte mais adequado para o seu trajeto

foto autor

11/12/2014 às 12:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

shift-ecod.jpg
Proposta do Shift é enviar um carro elétrico ou uma bicicleta elétrica em cinco minutos e cobrar uma mensalidade pelos serviços utilizados
Foto: Reprodução

Existe meio de transporte ideal? A resposta depende, certamente, da necessidade de cada usuário, não é mesmo? A alternativa varia de acordo com as especificidades de determinado trajeto. Ao pensar nisso, uma startup norte-americana lançará um aplicativo que utiliza algoritmos para descobrir qual opção faz mais sentido para a viagem, informou o site Fast Company.

A proposta do Shift é enviar um carro elétrico ou uma bicicleta elétrica em cinco minutos e cobrar uma mensalidade pelos serviços utilizados. A escolha é baseada no local que a pessoa precisa ir e se existe estacionamento no local, por exemplo.

A previsão é que a empresa comece a receber as adesões no prazo de 60 dias.

Em vez de oferecer um serviço único, a empresa optou por racionalizar os serviços e pode se adequar em cidade com transporte público limitado ou ainda onde tem um grande número de passageiros que moram no subúrbio.

Planos mensais

A cobrança do serviço será feita a partir da adesão de planos mensais: apenas bicicletas, 30 passeios por mês ou acesso ilimitado. A opção pelos planos foi escolhida para que o usuário não precise perder tempo calculando qual a forma mais barata para chegar ao seu destino.

Ao contrário de aplicativos como Uber e Lyft, todos os motoristas do Shift são funcionários em tempo integral. A previsão é que a empresa comece a receber as adesões no prazo de 60 dias.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade