Santiago e Juliana Glasser (dir.) iniciaram a parceria na Campus Party deste ano
Foto: Divulgação
O aplicativo Dá Pra Ir? disponibiliza informações sobre a acessibilidade dos locais aos deficientes, como listas de regiões mais acessíveis da cidade, classificações e publicidade aos lugares especializados. Seu criador? João Santiago, de 23 anos, que sofre de paralisia cerebral.
A ideia de desenvolver o app nasceu depois de João, que mora em Fortaleza, ter sido convidado para ir a um bar e ficar receoso por não saber se o local era acessível. Ele estuda programação desde os oito anos e mesmo com a sua condição física, nunca parou de aprender - programa apenas com o dedo indicador da mão esquerda.
O app ainda conta com um serviço de assistência pessoal para que locais com a classificação baixa possam se adequar e a possibilidade de publicidade naqueles que forem especializados aos deficientes, como clínicas ortopédicas e fisioterapeutas.
"Quero continuar programando, empreendendo e trazendo novas ideias para ajudar pessoas deficientes. Para mim, o Da Pra Ir é um sonho de empreender ajudando a sociedade", comemorou João em entrevista ao site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Parceria
Durante um painel da oitava edição do Campus Party, João conheceu a empreendedora Juliana Glasser, que trabalha na empresa Carambola. Nascia então uma parceria e tanto. não pensaram suas vezes e se juntaram ao projeto. "Fiquei encantada com o aplicativo e fiz uma parceria com o Santiago para ajudar a levar o Dá Pra Ir para as lojas de apps. Nossa relação deu tão certo que hoje ele trabalha como programador na Carambola", lembrou Glasser.
O objetivo do programador é ampliar a proposta para outras deficiências, como a visual, e levar o app também para outros países.
O Dá Pra Ir está disponível gratuitamente para Android. A expectativa é de que as versões para iOS e Windows Phone também sejam lançadas.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!