CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Arquiteto reforma ônibus antigo e viaja pelos Estados Unidos documentando suas histórias

"Às vezes, o melhor plano é não ter um plano". Este é o slogan do projeto "Hank Bought a Bus", desenvolvido e mantido por três amigos - o arquiteto Hank, o fotógrafo Justin e o biólogo Vince - que decidiram sair viajando em um ônibus velho e reformado. As paradas pelas cidades norte-americanas foram documentadas e deram origem a um site, que relata todas as viagens com textos, fotos e vídeos.

foto autor

05/09/2013 às 15:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 5:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

aquiteto.jpg
O arquiteto gastou 9 mil dólares para comprar e reformar o bus
Fotos: Justin Evidon

"Às vezes, o melhor plano é não ter um plano". Este é o slogan do projeto Hank Bought a Bus, desenvolvido e mantido por três amigos – o arquiteto Hank Butitta, o fotógrafo Justin Evidon e o biólogo Vince - que decidiram sair viajando em um ônibus velho e reformado. As paradas pelas cidades norte-americanas foram sendo documentadas e deram origem a um site, que relata todas as viagens com textos, fotos e vídeos.

noite.jpg

Tudo começou no último ano da faculdade de arquitetura de Hank. Ele estava cansado de elaborar edifícios que nunca existiriam para clientes imaginários e com detalhes que nem ele entendia e decidiu fazer o seu trabalho de conclusão de curso com um ônibus escolar, que comprou para transformá-lo em uma "casa".

vegas.jpg

E para quem pensa que o norte-americano gastou muito dinheiro e tempo para fazer a reformulação, fica a informação: Hank gastou 9 mil dólares entre a compra do ônibus (3 mil) e a reforma (6 mil) - menos do que ele gastou com a mensalidade e os gastos do último semestre de sua faculdade. Quanto ao tempo, foram 15 semanas de trabalho.

bus.jpg

Após concluir a faculdade, os amigos Justin e Vince decidiram oficializar a criação e viajar pelos Estados Unidos. Foram cerca de 9 mil quilômetros, entre natureza e cidades urbanas. Os jovens passaram por locais como Las Vegas, São Francisco e Costa do Pacífico. No caminho, eles deram caronas para amigos e familiares que se animaram a fazer parte da viagem por alguns trechos. Segundo Hank, o ônibus-casa chegou a abrigar até 12 pessoas, informou o site Hypeness.

home.jpg

Os amigos mantém os seus trabalhos normalmente fazendo home-office utilizando a internet wireless do ônibus. É possível acompanhar as aventuras dos jovens através do portal do projeto e pelo Facebook.

Assista a história do projeto:

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade