Acidez dos oceanos pode aumentar 150% até o ano de 2050
Foto: psyberartist
A Assembleia Geral das Nações Unidas está discutindo os impactos do aumento da acidificação dos oceanos. A reunião começou na segunda-feira, 17 de junho, e segue até a quarta-feira (20).
As consultas servem como um fórum para os países debaterem os desafios do aumento da acidez nos mares, que é causado pelas emissões de carbono na atmosfera.
Segundo um relatório do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, os oceanos estão absorvendo 30% a mais de dióxido de carbono em comparação com os níveis do início da Revolução Industrial, há 250 anos.
Ao absorver os gases que estão na atmosfera, a acidez dos mares aumenta, ameaçando a sobrevivência de espécies marinhas. De acordo com a ONU, a acidez dos oceanos pode aumentar 150% até o ano de 2050. O nível é 100 vezes mais rápido do que qualquer mudança ocorrida no ambiente marinho em 20 milhões de anos.
Os países que participam do encontro da Assembleia Geral acompanham a apresentação de cientistas e pesquisadores que falam sobre o processo de acidificação, seus impactos e o que pode ser feito para reverter o quadro. De acordo com as Nações Unidas, ainda não existe nenhum acordo internacional dedicado especificamente à acidificação dos oceanos.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!