O encontro colocou em evidência a importância da tecnologia para tornar as cidades mais inteligentes e diminuir a emissão de gás carbônico
Foto: Flickr/ Mariana Gil/Embarq Brasil
O fortalecimento das parcerias público-privadas, investir em tecnologia de informação, adotar medidas inovadoras de mobilidade urbana e tornar as cidades mais inteligentes são alguns dos pontos do 2º Compromisso de Curitiba, um documento assinado pelos prefeitos de várias cidades do mundo e diretores executivos de empresas nacionais e internacionais com operações no Brasil durante o Smart City Business Congress&Expo America, o maior evento da América Latina sobre sustentabilidade nas cidades, realizado em Curitiba nos dias 19 a 21 de maio.
O documento foi apresentado aos representantes do ONU-Habitat e servirá de referência para a Terceira Conferência da ONU sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), em outubro de 2016, em Quito, Equador.
"O 2º Compromisso de Curitiba enfatiza a cooperação público-privado para mobilizar recursos e melhorar o acesso da população a serviços de qualidade. É o reconhecimento do setor privado com a responsabilidade social, como em muitas cidades europeias", destacou o representante da ONU-Habitat no evento, Claudio Acioly.
Para o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o encontro colocou em evidência a importância da tecnologia para tornar as cidades mais inteligentes e as medidas de redução das emissões de gás carbônico nas cidades. "O transporte público e privado é um dos grandes emissores, mas em Curitiba estamos incentivando e desenvolvendo novos modos de transporte, como bicicletas, carros 100% elétricos, ônibus híbridos de quarta geração, entre outros", ressaltou Fruet.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!