As cadeiras recuperadas foram encontradas abandonadas nas ruas de Nova York/Fotos:Divulgação
Ultimamente, a reciclagem está sendo utilizada como técnica na criação de produtos utilitários e artísticos. Indivíduos comuns, designers e até montadoras estão entrando na onda de recriar utensílios provenientes de materiais antigos e sem uso. Além dos aspectos ambientais, a tendência tem aberto novas oportunidades de emprego, tornando-se uma prática muito sustentável.
Todas as cadeiras foram carimbadas com a data e local onde foram recuperadas
Bade Stageberg Cox, uma empresa de Nova York, visa incorporar métodos inovadores em seus projetos. E foi o que ela fez com os assentos "street" (assentos de rua). O projeto foi concebido para o Pier Coffee Bar 94 e dispõe de 50 cadeiras que foram encontradas abandonadas nas ruas de Nova York, nos Estados Unidos. Os designers recuperaram os assentos e carimbaram a parte inferior das ladeiras com a data e local onde foram recuperadas. O resultado é uma série de cadeiras vibrantes.
Os assentos foram expostos em uma feira de arte contemporânea
Os assentos "street" foram exibidos no "The Armory Show", que é uma feira de arte contemporânea. A exposição anual é um evento popular que possui galerias de todo o mundo apresentando seus projetos.
Reutilização de madeira
A madeira recuperada está rapidamente se tornando um grande negócio. A capacidade de reutilizar madeira para criar novos produtos pode ser mais rentável já que a maioria do material pode ser pego em armazéns, lojas e até nas ruas. Como tal, o custo cobre apenas o reparo e o processo de concepção, fazendo com que o conceito seja viável para quem quer fazer renda sem grandes investimentos.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!