A mini câmera mede apenas 6,0 x 6,0 x 8,0 cm, pesa 200 g e custa US$ 199 dólares
Fotos: Divulgação
Pode parecer "pré-histórico" girar uma manivela para tirar uma fotografia, mas a câmera "Sun & Clound" é considerada por seus criadores, uma tecnologia de alta geração, que elimina a necessidade de energia elétrica na hora da carga.
Desenvolvida pela empresa japonesa Superheadz, o equipamento, apesar de seu design "retrô", é capaz de gravar vídeos e tirar fotografias. O que tem de novo? Para ser carregada ela utiliza a energia cinética de uma manivela, além de também ser equipada com um painel solar. Uma solução para reduzir o gasto com energia e ainda para evitar que sua bateria descarregue inesperadamente.
A máquina possui ainda uma terceira opção de recarga, graças a sua porta USB, para que você não se preocupe com a vida útil da bateria.
Com base na tendência atual do Instagram, a Sun & Clound vem com 15 filtros embutidos. Além disso, ela possui uma lente de 3 mega pixel que tem três modos de disparo diferentes; normal (faixa 150cm), retrato (60 ~ 150 centímetros intervalo), e até mesmo macro (25 ~ 35 centímetros intervalo). Também é equipado com um potente LED de luz para fotos noturnas e um microfone embutido para que você possa ter som em seus vídeos.
A mini câmera mede apenas 6,0 x 6,0 x 8,0 cm, pesa 200 g e custa US$ 199 dólares no site AC Gears. Também é compatível com a tecnologia de câmera digital padrão e usa um micro SD Card (de até 2GB) ou um micro SDHC (de até 16GB). Apesar de sua resolução de vídeo ser considerada limitada, de 640x480, a Sun & Clound é uma boa opção para quem procura uma câmera que não precisa de baterias descartáveis ou de energia elétrica.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!