Depois da gravação do clipe na Assembleia Geral, outros artistas se juntaram à causa. Beyoncé foi a estrela da campanha. Foto: UN Photo/Cliff Watts
A campanha sobre o Dia Mundial Humanitário, que contou com o clipe I was here, da cantora Beyoncé, atingiu mais de 1,3 bilhão de adesões. A expectativa era alcançar um bilhão de pessoas. A informação é do Escritório das Nações Unidas para Assistência Humanitária (Ocha).
A iniciativa pretendia angariar apoio para as ações de solidariedade em homenagem a trabalhadores humanitários em todo o mundo. O vídeo da música de Beyoncé foi filmado na Assembleia Geral, na sede da ONU, em Nova York, e lançado globalmente em 19 de agosto. Após a gravação do clipe, outros artistas se juntaram à causa.
Os três nomes com mais seguidores nas redes sociais, as cantoras Rihanna e Lady Gaga e o astro adolescente Justin Bieber ajudaram a alavancar o apoio para a iniciativa. Além de artistas, juntaram-se à campanha do Ocha, empresas como a rede de sanduíches, Subway, e o canal MTV.
O jogador de futebol Kaká também participou da lista com mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais. A cantora nigeriana Sade, a apresentadora Oprah Winfrey e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michele Obama, prestaram o seu apoio à causa humanitária.
O dia 19 de agosto foi escolhido em memória das vítimas do ataque terrorista à sede da ONU em Bagdá (Iraque), realizado em 2003. No atentado morreram 22 pessoas, incluindo o chefe da missão, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello.
Leia a matéria especial do EcoD sobre o Dia Mundial Humantário
Relembre o vídeo da campanha da ONU:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!