CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Capital da Coreia do Sul busca criação de espaços sustentáveis

O governo da capital da Coreia do Sul, Seul, está interessado em criar novos conceitos de arquitetura para transformar o ambiente atual. Para isso o órgão criou o projeto "Project R6", com a ideia de desenvolver um espaço sustentável.

foto autor

21/05/2012 às 17:10 • Atualizada em 14/09/2022 às 4:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

dezeen-project-r6-by-rex-4.jpg
O projeto, que deverá ser concluído até 2016, pretende atender os clientes internacionais de negócios de Seul/Imagens: Divulgação

O governo da capital da Coreia do Sul, Seul, está interessado em criar novos conceitos de arquitetura para transformar o ambiente atual. Para isso, o órgão criou o projeto “Project R6”, com a ideia de desenvolver um espaço sustentável.

Projetada pela empresa REX, sediada em Nova York, e mais de 15 escritórios de arquitetura, a torre terá o formato de um armário de arquivamento com as gavetas abertas. Ao puxar as camadas da torre em direções opostas, as pequenas unidades manterão seus tamanhos, mas serão esticadas em proporções favoráveis que oferecem pontos de vista, além de maximizarem a luz do dia em ambos os lados e proporcionar uma excelente ventilação cruzada.

dezeen-project-r6-by-rex-2b.jpg
A torre terá o formato de um armário de arquivamento com as gavetas abertas

Segundo o portal Deseen, o edifício com 144 metros de altura terá um pátio com jardim e um centro oco para permitir que os residentes se misturem e interajam. Os andares superiores da torre serão compostos por um conjunto de apartamentos com vista para o pátio, já os níveis inferiores serão cercados por lojas para atender as necessidades dos ocupantes, evitando assim deslocamentos.

dezeen-project-r6-by-rex-1.jpg
O edifício terá um pátio com jardim e um centro oco para permitir que os residentes se misturem e interajam

Ao contrário de muitos apartamentos, a torre projetada pela REX será mais utilizada por ocupantes de curto prazo. Por isso, os designers limitarão o interior da maioria dos apartamentos em 40 m². Paredes móveis serão postas no intuito de economizar espaço, assim como cortinas dos interiores de black-outs para ajudar a controlar o brilho.

dezeen-project-r6-by-rex-22.jpg
Os apartamento terão paredes móveis

O projeto, que deverá ser concluído até 2016, pretende atender os clientes internacionais de negócios de Seul.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade