A campanha foi lançada, oficialmente, no dia 7 de fevereiro
Imagem: Divulgação
Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes. Esse foi o lema da campanha idealizada pelas Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, apoiada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Durante a folia momesca, prefeituras e instituições de atendimento a crianças e adolescentes mobilizaram pontos com grande concentração de turistas para divulgar a campanha e sensibilizar o maior número de pessoas, em prol da causa.
Situações como exploração foram observadas. "Se a gente observa um comportamento muito estranho com uma criança ou adolescente, tem de ficar atento e procurar um policial, segurança ou guarda para avisar sobre o fato. O mesmo com relação a crianças perdidas neste período; sempre avisar para as autoridades mais próximas ou para a própria organização do evento", anunciou Tiana Sento-Sé, membro da coordenação colegiada da Rede Ecpat Brasil, no lançamento da ação, em 7 de fevereiro.
Cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Manaus e Olinda participaram efetivamente da iniciativa, com a distribuição de cartazes, ventarolas, bandanas e camisetas em prol da campanha.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!