Com o objetivo de aprofundar a discussão sobre quais são as bases de formação dos agentes socioambientais, o Programa Carta da Terra em Ação promoverá, entre os meses de outubro e novembro, o ciclo de palestras Carta da Terra: movimento de transformação.
O Ciclo trará cinco palestras que apresentam a diversidade de discussões e conceitos que permeiam o esforço coletivo de re-pensar a cidade, desenvolvendo a capacidade de percebê-la, criticá-la e transformá-la.
"Contamos com a Carta da Terra como base, mas não só ela. Acreditamos que faz parte aliar a este documento fundamental os seguintes elementos: a educação integral (SINGER, 2013); a cidade de São Paulo enquanto sistema complexo (OSÓRIO, 2001; BATTY, 2011); as metodologias integrativas (BATISTA e GIANELLA, 2013); e a discussão do conceito de Desenvolvimento Sustentável (GIGGS, 2013)", destaca a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, que promove o evento.
Para além de conhecer e se envolver nessas discussões, as cinco palestras que compõe o Ciclo tem o intuito de ser aglutinador e semeador da rede Carta da Terra em Ação. São elas:
- 16 de outubro - Carta da Terra: Referência de Educação para a Transformação - Cristina Moreno;
- 23 de outubro - Desenvolvimento Sustentável: a busca por novos indicadores - Glaucia Terreo;
- 30 de outubro - Educação integral e a formação de uma cidade educadora - Helena Singer;
- 06 de novembro - A complexidade da Cidade - Flávia Feitosa;
- 13 de novembro - Metodologias integrativas na EA - Marcos Sorrentino.
Todas as palestras serão realizadas a partir das 19h até às 21h. Elas são abertas ao público em geral e não dependem de inscrição prévia.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!