Cinco unidades dos ônibus double-deck irão realizar o percurso entre Wilesden e Tussell Square em abril
Foto: Divulgação
A poluição atmosférica é um dos principais desafios das grandes metrópoles, porque além de contribuir com o agravamento das mudanças climáticas, representa ao mesmo tempo um problema de saúde pública. Nesse sentido, nem mesmo cidades desenvolvidas, como Londres, estão imunes. Em abril de 2014, por exemplo, mostramos aqui no EcoD que até mesmo o premiê David Cameron teve de cancelar sua corrida matinal por conta de fatores meteorológicos desfavoráveis.
Para contribuir com a melhoria da qualidade do ar na capital inglesa, as primeiras edições elétricas dos ônibus double-deck, que têm um segundo andar para acomodar passageiros, começarão a circular pelas ruas de Londres. Os veículos foram projetados para que sejam silenciosos ao percorrerem 290 km com uma única carga. Quando voltarem para a garagem, ao fim do dia, os ônibus serão conectados a uma central de energia para que sejam recarregados.
Cinco unidades dos ônibus double-deck irão realizar o percurso entre Wilesden e Tussell Square em abril. Esses veículos irão ajudar a reduzir o ritmo de emissão de poluentes ao custo de 500.000 dólares cada. Mais unidades chegarão à cidade nos próximos meses.
"O motivo principal para esses ônibus é a qualidade do ar. Sabemos que ela não é boa como deveria ser em Londres. Os ônibus representam grande parte dos veículos nas ruas e cortar suas emissões de poluentes fará uma frande diferença na qualidade do ar da cidade", afirmou Leon Daniels, diretor de transportes de Londres, de acordo com o portal Gizmodo.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!