O chamado "smog" chinês paira sob Xangai
Foto: Sunset Noir
Após alcançar níveis estratosféricos de poluição no ar nos últimos anos, a China anunciou o investimento de aproximadamente R$ 680 bilhões nos próximos três anos para combater o problema.
A cifra foi divulgada por Wang Jinnan, vice-presidente da Academia de Planejamento Meio Ambiental chinesa, conforme informou a agência oficial Xinhua. Na declaração, feita em uma cúpula econômica, Jinnan afirmou que o plano criará mais de dois milhões de postos de trabalho.
A indústria de “limpeza do ar” ficará com a maior fatia dos recursos, cerca de 37%, seguida de ações de estímulo à fontes de energia renováveis, com 28,2%. O restante será utilizado em outras questões, como a melhoria da qualidade dos motores dos veículos.
Em setembro, o governo chinês já havia anunciado que incorporaria novas políticas ambientais de combate à poluição em seu plano quinquenal. É o caso do carvão. Responsável por mais de três quartos da matriz energética da China, o objetivo do governo é reduzir o consumo total desse combustível fóssil para 65% até 2017, em relação a 2012.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!