icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Clientes doadores de órgãos ganham peças de estilistas na África do Sul

Imagine entrar em uma loja que reúne peças dos principais estilistas do país e ter a oportunidade de adquiri-las sem gastar um centavo sequer. Em vez disso é preciso registrar-se como doador de órgãos. A iniciativa é real e tem sido implantada na África do Sul, por meio da agência Native, com o objetivo de incentivar a inscrição dos sul-africanos na Organ Donor Foundation.

foto autor

28/05/2013 às 15:05 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

organdonor-ecod.jpg
Loja na Cidade do Cabo. A ação pretende garantir a inscrição de 50 mil doadores somente em 2013
Foto: springwise.com

Imagine entrar em uma loja que reúne peças dos principais estilistas do país e ter a oportunidade de adquiri-las sem gastar um centavo sequer. Em vez disso é preciso registrar-se como doador de órgãos. Pois saiba que a iniciativa é real e tem sido implantada na África do Sul, por meio da agência Native, com o objetivo de incentivar a inscrição dos sul-africanos na Organ Donor Foundation.

A ação pretende garantir a inscrição de 50 mil doadores somente em 2013, segundo o site Springwise, que reúne tendências de negócios ao redor do mundo. De acordo com os dados da entidade que recebe as doações, cada novo doador de órgãos pode salvar até sete vidas.

"Como a loja tem mais de 500 itens à venda, nós esperamos atingir a meta de salvar mais de 3,5 mil vidas. Isso será um resultado incrível", destacou ao site Samantha Volschenk, diretora-executiva da Organ Donor Foundation.

Na sua opinião, ações como essa conta pontos positivos para a empresa em relação aos consumidores? Você gostaria de ver iniciativas assim no Brasil?

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade