icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Código Florestal: ONG entrega abaixo-assinado com 2 milhões assinaturas

Às vésperas de vencer o prazo para a decisão da presidenta Dilma Rousseff sobre a sanção ao novo Código Florestal, a organização não governamental Avaaz entregou uma petição com 2 milhões de assinaturas solicitando o veto total ao texto. O documento foi apresentado nesta quinta-feira, 24 de maio, ao governo federal.

foto autor

24/05/2012 às 14:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 19:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

avaaz.jpg

Às vésperas de vencer o prazo para a decisão da presidenta Dilma Rousseff sobre a sanção ao novo Código Florestal, a organização não governamental Avaaz entregou uma petição com 2 milhões de assinaturas solicitando o veto total ao texto.

O documento foi apresentado nesta quinta-feira, 24 de maio, às ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

A entidade, que organiza campanhas de abaixo-assinado em todo o mundo, recolheu as assinaturas virtualmente desde o início da tramitação do texto no Congresso Nacional. Cerca de 800 mil pessoas aderiram a petição após a aprovação do texto na Câmara.

A coleta das assinaturas não se restringiu ao Brasil. Mais de 1,7 mil pessoas que aderiram a campanha são de outros países, principalmente França e Alemanha.

No fim da tarde, organizações ambientais e estudantes prometem fazer vigília em frente ao Palácio do Planalto pedindo à presidenta o veto ao código. A expectativa é a de que Dilma vete parcialmente o texto ainda nesta quinta-feira, após dias de reunião com ministros para analisar o texto. O prazo final para que ela se posicione é esta sexta-feira (25).

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade