CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Crianças sobreviventes do Tsunami ganham casas em árvores no Japão

Desenhista autodidata e carpinteiro, Takashi Kobayashi resolveu "atacar" de arquiteto para desenvolver seu projeto "Tree House Guru", que consiste na construção de casas nas árvores para atender as áreas mais atingidas pelo Tsunami que atingiu o Japão em março de 2011, sobretudo na região de Sendai.

foto autor

20/09/2013 às 13:50 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

tree-house.jpg
O projeto fez parte da série Through the Lens
Foto: Reprodução

Desenhista autodidata e carpinteiro, Takashi Kobayashi resolveu "atacar" de arquiteto para desenvolver ao seu projeto Tree House Guru, que consiste na construção de uma casa na árvore para atender as áreas mais atingidas pelo Tsunami que atingiu o Japão em março de 2011, sobretudo da região de Sendai.

Segundo Kobayashi, que já construiu 120 casas em árvores nas duas últimas décadas, o projeto o ajudou a encontrar o sentido da vida. Ele comentou, durante a gravação da série de filmes Through the Lens, de um surfista profissional aposentado, o norte-americano Rob Machado, que espera que a iniciativa ofereça a sensação de esperança para as crianças do local.

Para tornar a ideia uma realidade, Kobayashi reuniu uma equipe de voluntários que conseguiu concluir a casa na cidade de Higashi-Matsushima, na costa da província de Miyagi. A construção se tornou uma sala de aula inspirada na imagem do dragão - uma das figuras divinas da mitologia japonesa.

A sua estrutura conta com uma sala que pode caber em torno de 10 adultos ou 15 crianças. Lá existe ainda lareira, pedras e um telhado, que também funciona como um isolante do local. As estruturas são cobertas por terra e planta.

Assista ao vídeo do projeto na Série Trough the Lens:

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade