CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Designer cria pulseira que pode filtrar o ar

A peça chamada de "Hand Tree" pode levar fumaça, poeira e outros gases nocivos, para bem longe de quem a utiliza. Segundo o criador, a tecnologia, se usada por muitas pessoas, pode agir como uma verdadeira floresta.

foto autor

15/07/2013 às 10:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 22:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

concept-images-process-940x530-1.jpg
Segundo o criador, a tecnologia, se usada por muitas pessoas, pode agir como uma verdadeira floresta
Fotos: divulgação

Inspirado por árvores e plantas, que capturam o ar sujo e o transformam em puro, o designer russo Alexandr Kostin, da Vladimir State University, criou uma pulseira capaz de desenvolver a mesma função, ou seja, filtrar o ar. A peça chamada de "Hand Tree" (árvore na mão) pode levar fumaça, poeira e outros gases nocivos para bem longe de quem a utiliza.

Segundo o criador, se a tecnologia se for usada por muitas pessoas, pode agir como uma verdadeira floresta. Além disso, ela pode ser instalada em outros tipos de acessórios como pingentes, cintos, entre outros.

functional-details-do-charge-940x530.jpg

A Hand Tree é feita de bioplásticos e possui dois modos de funcionamento. O modo manual limpa o ar ao redor do usuário filtrando um poluente específico, permitindo que, por exemplo, aquela fumaça de cigarro não chegue aos pulmões de não fumantes. Já o automático trabalha para limpar o ar em geral.

functional-details-accouter-940x530.jpg

O dispositivo sem fios é carregado em um suporte de carregamento que utiliza a tecnologia Qi e o filtro pode ser substituído. Ele também muda de cor a depender do nível de poluição. Atualmente o aparelho passa por um programa de desenvolvimento de design da Electrolux.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade