Presidente Dilma Rousseff durante a Assembleia-Geral de 2012. Ela abre o evento nesta terça-feira (24)
Foto: Marco Castro/UN
A presidente Dilma Rousseff também vai dedicar sua participação na Assembleia-Geral da ONU, que começa na terça-feira, 24 de setembro, em Nova York, para defender o cumprimento de compromissos firmados na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro.
Dilma chegou a Nova York por volta das 7h de segunda-feira (23). Por tradição, o presidente do Brasil sempre faz o discurso inicial da Assembleia-Geral. O evento, que reúne mais de 190 chefes de Estado, é realizado uma semana depois de a presidente cancelar viagem oficial que faria a Washington em outubro para reuniões com o presidente norte-americano, Barack Obama - ela deve fazer um discurso crítico em relação as denúncias de espionagem norte-americana.
Ainda sobre a Rio+20, a conferência produziu um documento assinado pelos 188 países que participaram do evento.?? Após discursar na abertura da Assembleia-Geral da ONU, Dilma participa, às 15h de terça (24), da primeira sessão do Foro de Alto Nível de Desenvolvimento Sustentável, criado para analisar as realizações e deliberações da Rio+20.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!