icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Encontro ambiental de alto nível reúne 170 países em Nairóbi

foto autor

Redação iBahia

23/05/2016 às 9:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

pnuma-ecod.jpg
Evento deve culminar com várias resoluções e com um apelo à ação global para fazer frente aos desafios ambientais do planeta
Foto: Pnuma

A capital queniana Nairóbi reúne a partir desta segunda-feira, 23 de maio, mais de 2,3 mil representantes de todo o mundo na segunda Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unea). Delegados de mais de 170 países estarão juntos durante a semana sob o lema “Cumprimento da dimensão ambiental da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o evento deve culminar com várias resoluções e com um apelo à ação global para fazer frente aos desafios ambientais do planeta.

Delegados de governos, da sociedade civil e do setor privado devem definir a agenda ambiental, o rumo para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a aplicação do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas.

História
O diretor executivo do Pnuma, Achim Steiner, destacou o papel da capital queniana por acolher os dois eventos, além da sua “contribuição global para o crescimento da agência da ONU ao longo da história”. Steiner disse que, há 44 anos, Nairóbi tem o estatuto de “capital mundial do meio ambiente”. Com os participantes esperados este ano, ele considerou a Unea um testamento da cidade e do país para um "papel robusto na história e no futuro do desenvolvimento sustentável".

O evento inclui simpósios de alto nível e deverá resultar em compromissos entre os participantes.

(Por Eleutério Guevane, da Rádio ONU)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade