CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Enquete EcoD: internautas querem energia solar na matriz brasileira

O EcoD perguntou aos internautas, na última semana, se a energia solar deverá integrar a matriz energética brasileira em um futuro próximo. O resultado foi bem apertado, o que demonstra que os participantes da enquete estão divididos. A maioria deles (36,5%) votou na opção "Sim. O potencial solar do país justifica essa opção". A segunda alternativa mais votada da enquete (31,7%) foi "Não. O governo só quer saber de hidrelétricas".

foto autor

30/04/2012 às 11:35 • Atualizada em 13/09/2022 às 9:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

placas fotovoltaicas
Projeção de secretaria ligada ao governo federal dá conta que a energia solar integrará a matriz energética brasileira em, no máximo, cinco anos/Foto: Jeda Villa Bali

O EcoD perguntou aos internautas, na última semana, se a energia solar deverá integrar a matriz energética brasileira em um futuro próximo. A maioria deles (36,5%) votou na opção "Sim. O potencial solar do país justifica essa opção". A segunda alternativa mais votada da enquete (31,7%) foi "Não. O governo só quer saber de hidrelétricas". Para 24,3% dos votantes a resposta foi "Sim. Esta é uma realidade inevitável que vai vingar". Já outros 7,3% responderam que "Não. O custo da energia solar ainda é alto demais".

Para esta nova semana que começa o EcoD quer saber de você: Qual decisão a presidente Dilma Rousseff deve adotar sobre o Código Florestal? Lembrando que, recentemente, o texto foi aprovado na Câmara dos Deputados com modificações em relação ao relatório que veio do Senado. As alternativas são as seguintes:

  • Sancionar o texto aprovado na Câmara sem vetos;
  • Vetar o texto parcialmente;
  • Vetar todo o texto do novo Código Florestal.

Responda a nossa enquete disponível no menu à esquerda da home ou através do nosso Facebook.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade