Atividades criativas elevam em 17% as possibilidade da criança futuramente cursar uma faculdade e ter bom empregoFoto: EpSos.de
Quando bem direcionada, a hora do recreio pode ser tão importante quanto às aulas. A constatação é de um estudo realizado pela Fundação Botín, na Espanha. O relatório indica que as atividades criativas têm impacto fundamental na vida adulta de uma criança: uma educação rica em artes pode elevar em 17,6% as chances de ingresso no ensino superior e de um bom emprego.
No sentido contrário, a ausência de atividades criativas pode aumentar em cinco vezes as chances de um jovem ser dependente de ajuda financeira ou assistência pública. O estudo, denominado Bom Dia Criatividade, foi lançado em Madri (Espanha) e teve colaboração de especialistas de vários países.
A pesquisa destaca ainda que, os ambientes naturais estimulam mais a criatividade do que os parques infantis construídos artificialmente, uma vez que não delimitam as brincadeiras. Outro ponto enfatiza os benefícios dos centros de arte, que ajudam a desenvolver a comunicação pessoal e a inclusão social dos jovens.
O estudo está disponível no site Fundação Botín (em inglês e espanhol)
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!