Imagem: reprodução
Foi um concurso promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro, o Rio Apps, que estimulou Marco Combat, estudante do sexto período do curso de Sistemas de Informação da PUC/Rio, a criar sozinho, em apenas um mês, um guia para celulares com sistema Android dotado de informações “essenciais”, entre elas os postos de reciclagem da cidade maravilhosa.
E deu certo: não só Combat faturou o primeiro lugar do concurso na categoria aluno, como também o aplicativo já obteve mais de 500 downloads e está prestes a ganhar uma nova versão.
Semelhante ao eCycle, o aplicativo dispensa anotações, permite consultar onde reciclar papéis, óleo de cozinha, eletrônicos, plásticos, cartuchos de tinta, metais e vidros mais próximos da residência do usuário, através da geolocalização, na cidade do Rio de Janeiro.
Atualmente, pouco mais 100 pontos de reciclagem estão cadastrados no aplicativo, sendo que grande parte deles se autocadastraram no site do projeto.
Combat trabalha agora em uma versão, a ser lançada em breve, com compatibilidade para o iPhone e Windows Phone e na ampliação das informações para outras cidades do país.
Além disso, ele planeja incluir outros idiomas, como o inglês, francês, alemão e italiano, e a possibilidade do usuário acessar as informações mesmo sem conexão com a internet.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!