icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Feira ambiental de Angola debate energias sustentáveis e água para todos

O evento reuniu 106 expositores de 11 países que apresentaram soluções em construções ecológicas, aproveitamento de resíduos, produção de energias renováveis, processos de purificação de água, mitigação de danos em atividades petrolíferas e financiamento em investimentos sustentáveis.

foto autor

05/06/2012 às 14:45 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

feira
Foto: Cássia Ayres

Energias Sustentáveis e Água para Todos. Este foi o tema da II edição da Feira Ambiente Angola, realizada entre os dias 31 de maio e 3 de junho, em Angola. O evento reuniu 106 expositores de 11 países, que apresentaram soluções em construções ecológicas, aproveitamento de resíduos, produção de energias renováveis, processos de purificação de água, mitigação de danos em atividades petrolíferas e financiamento em investimentos sustentáveis.

Promovido pelo Ministério do Ambiente local, a feira teve como objetivo gerar novos negócios a partir de inovações verdes, além de desenvolver uma agenda sustentável para o país. “Estamos envolvendo diversos setores do empresariado em áreas como agricultura, pesca, transportes e energias renováveis, congregando esforços para a preservação do capital natural”, afirmou a ministra Fátima Jardim, durante a abertura do evento.

A feira foi dividida em três painéis temáticos, são: promoção de energias renováveis como alternativa ao modelo energético tradicional; promoção de tecnologias ambientais no setor petrolífero como fator de mitigação de danos; e tecnologias no urbanismo e construção civil. Durante o evento, mais de 35 temas foram debatidos.

A programação também contou com conferências ministradas pelos expositores da feira, onde os empresários e membros do governo tiveram a oportunidade discutir sobre os pontos da agenda sustentável que a Angola pretende implementar, a partir da diversificação da matriz energética e do acesso a água potável a população.

O vice ministro Syanga Abílio comentou que o governo tem como metas: os incentivos governamentais aos projetos empresariais, o reforço às políticas de educação ambiental e a promoção da capacitação técnica aos quadros nacionais.

Objetivos específicos

  • Incentivar e impulsionar a conscientização para as questões energéticas, incluindo os serviços modernos de energia para todos;
  • Ampliar o acesso da eficiência energética;
  • Alcançar a sustentabilidade e o uso das fontes de energia para a realização das Metas do Desenvolvimento do Milênio;
  • Desenvolver e promover de ações sustentáveis a nível regional, nacional e internacional.
  • Expandir o acesso de energia limpa a preços acessíveis como suporte da realização dos objectivos de desenvolvimento do milénio e do desenvolvimento sustentável.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade