icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Fundação de Brad Pitt constrói casas ecológicas para vítimas do furacão Katrina

foto autor

09/09/2015 às 11:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

pitt-ecod.jpg

Embora o furacão Katrina já esteja prestes a completar uma década, os estragos proporcionados por ele ainda estão em evidência em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Para amenizar o sofrimento das vítimas da tragédia, o ator Brad Pitt em conjunto com a sua fundação, a Make it Right, construiu 109 casas para ajudar as famílias da região.

Todas as habitações são ambientalmente corretas, dotadas de painéis solares, resistentes e que levam a assinatura de grandes arquitetos.

Com um visual futurista, a área se tornou uma das atrações turísticas de Nova Orleans. Além disso, o projeto contou com a contribuição dos futuros moradores, que escolheram como seriam suas casas e as cores que seriam usadas para pintá-las. As construções foram feitas com materiais de alta qualidade, uma vez que, como lembra Pitt, "você não tem que construir uma habitação de baixa renda com os materiais mais baratos para manter as famílias na armadilha da pobreza".

A reconstrução custou cerca de US$ 26,8 milhões, uma média de U$ 150 mil por casa. Os recursos foram disponibilizados por meio de incentivos federais e doações – e, embora não esteja claro se o astro de Hollywood investiu seu próprio dinheiro na reconstrução, ele certamente utilizou seu tempo e influência para tornar o projeto uma realidade.

O casal Brad Pitt e Anelina Jolie tem um vasto histórico de ações em prol de causas nobres, tais como a doação de US$ 2 milhões para um santuário de animais, a transformação de imóveis abandonados em moradias para pessoas de baixa renda e a adoção de crianças.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade