O Google anunciou nesta segunda-feira, 23 de maio, os dez vencedores do Desafio de Impacto Social Google, uma iniciativa do Google.org que visa apoiar organizações sem fins lucrativos que estão utilizando a tecnologia para alcançar o impacto social.
Dois projetos vencedores por região foram selecionados, a partir de um total de 1.052 propostas apresentadas, para receber R$650.000, inicialmente. Porém, o processo ainda está longe de terminar: as ONGs terão agora a oportunidade de aumentar o valor de seus prêmios para R$1.500.000 e o Google está pedindo aos usuários para ajudar a selecionar os seus projetos favoritos.
"Estamos animados de ver a repercussão do Desafio de Impacto Social em todo o Brasil. Recebemos excelentes projetos de todas as cinco regiões e, tivemos de tomar algumas decisões difíceis", disse Jacquelline Fuller, diretora do Google.org e membro da Comissão Julgadora que selecionará três dos quatro vencedores do Grande Prêmio. "Agora, estamos ansiosos para ouvir os comentários dos nossos usuários brasileiros".
Até 13 de junho os usuários podem visitar o site do Desafio de Impacto Social e votar em até quatro dos projetos que mais gostaram. O site contém informações sobre as instituições e vídeos explicando seus projetos. A ONG com o maior número de votos receberá um dos maiores prêmios, conhecido como o Favorito dos Fãs .
O restante dos vencedores do Grande Prêmio será selecionado no evento finalista, em 14 de junho, nos escritórios do Google Brasil, em São Paulo. Na ocasião, as 10 instituições terão a oportunidade de apresentar suas ideias ao vivo a um painel de juízes composto por pessoas do mundo artístico, esportes e filantropia: Regina Casé, atriz e apresentadora de TV, Marta (jogadora de futebol feminino e embaixadora da ONU); cacique Almir, líder da população indígena Suruí; Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann; Adriana Varejão, artista brasileira; e Jacquelline Fuller. O projeto favorito dos fãs também será anunciado no evento.
Projetos finalistas por região:
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!