Foto: Reprodução Petrobras
A Conferência Global sobre Sustentabilidade e Relatórios (Global Conference on Sustainability and Reporting) começa na quarta-feira, 22 de maio, em Amsterdã (Holanda), onde deve reunir mais de 1.500 participantes, entre os quais executivos, profissionais liberais, representantes do governo e da sociedade civil.
O evento organizado pela Global Reporting Initiative (GRI) pretende discutir os principais desafios e oportunidades na busca de um futuro mais sustentável. Na ocasião, também será lançada a última edição do relatório de diretrizes GRI de sustentabilidade, o G4.
A gerente de avaliação de desempenho da área de responsabilidade social da Petrobras, Sue Wolter Vianna, participará da plenária principal na quarta-feira, por meio do debate sobre "Sustentabilidade ao redor do mundo". Entre os tópicos discutidos, estarão o papel que a informação desempenha na condução da sustentabilidade dos negócios e como os relatórios de sustentabilidade têm levado à integração entre as diferentes equipes da organização. Também participarão o representante do Ministério de Economia, Indústria e Comércio do Japão, Takuya Fulumoto, e o presidente do Banco de Desenvolvimento da China, Yuan Wang.
"A conferência é fundamental para trocar experiências e delinear um cenário atual e global para a implementação de novos indicadores de sustentabilidade. Além disso, é uma oportunidade para a divulgação das atividades da Petrobras em responsabilidade social", destacou a gerente da estatal.
Na sexta-feira (24), último dia do evento, o coordenador do Relatório de Sustentabilidade da Petrobras, Adriano Ferreira Lima, participará de debate realizado pela estatal em parceria com a Associação Global da Indústria de Petróleo e Gás para Assuntos Ambientais e Sociais (Ipieca) sobre "Desafios globais e regionais em relato: novos cenários da indústria de óleo e gás". Serão abordados os desafios da elaboração de relatórios, em função do cenário econômico, social e ambiental atual na indústria de óleo e gás.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!