A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 12,5 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h.
Fotos: Divulgação
O preço da gasolina está lhe causa dor de cabeça e prejuízo no bolso? Bem, independentemente de sua resposta, uma coisa deve ser certa: a quantidade de gases poluentes que o seu automóvel emite na atmosfera é bem considerável. Na tentativa de amenizar esses problemas, a Hyundai lançou na última semana de fevereiro o SUV ix35, totalmente movido a células de combustível.
A potência originada pelas células de combustível é de 100 kW (136 cv) - é ela que converte o hidrogênio em eletricidade, que abastece o motor de indução elétrica.
O carro, equipado com dois tanques de armazenamento de hidrogênio, com uma capacidade total de 5,64 kg, é capaz de rodar até 588 quilômetros com um único abastecimento – e sem emitir um grama sequer de gás poluente.
A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 12,5 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h. De saída, a Hyundai produziu 17 unidades do ix35 Fuell Cell, que têm como destino as cidades de Copenhague (Dinamarca) e Escânia (Suécia).
Outras 1.000 unidades devem chegar às ruas até 2015. Em longo prazo, a produção em série limitada prevê cerca de 10 mil automóveis.
A fabricante sul-coreana tornou-se a primeira montadora do mundo a produzir um carro a hidrogênio para o mercado de frotas.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!