A segunda edição brasileira do “Desafio Google de Impacto Social” está com inscrições abertas até o dia 21 de março. Sob a crença de que a tecnologia pode ser útil para melhorar o mundo, o concurso premiará dez organizações não governamentais com dinheiro para transformar projetos em realidade.
Serão ao todo dez finalistas - dois de cada região do Brasil - sendo que os quatro projetos vencedores receberão R$1,5 milhão, e os outros seis, R$650 mil.
Essa é a décima edição do Desafio no mundo. Aqui no Brasil, os vencedores de 2014 foram as ONGs Minha Sampa, com um aplicativo que dá voz às causas e problemas da cidade; Conservação Internacional, que criou um sistema para melhorar a vida dos pescadores e tornar a pesca mais sustentável; o Instituto Zero a Seis, com um projeto para acompanhar o desenvolvimento dos filhos via SMS; e o Instituto Geledés, que criou um aplicativo para ajudar as mulheres a se proteger da violência doméstica.
A banca que avaliará os projetos é composta por profissionais de diversas áreas. Regina Casé, atriz e apresentadora, Marta, jogadora de futebol, Almir Naraymoga, líder do povo indígena Paiter Suruí, Adriana Varejão, artista plástica, Denis Mizne, CEO da Fundação Lemann, e Jacquelline Fuller, diretora do Google.org, serão os encarregados.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!